quinta-feira, 5 de maio de 2011

Retratos da Vida 6


São Paulo.


Antiquarius. O melhor restaurante da cidade. Português até a raiz dos cabelos.

Como sempre, peço o bacalhau “nunca chega”, antegozando-lhe  as delícias.

Vem uma droga. Chegou, na primeira garfada.

Tenho convidados. Não faço a reclamação merecida. Apenas devolvo o prato quase inteiro.

No Antiquarius isso é um escândalo. Carlos Bittencourt, o luso sócio-gerente, fica rondando a mesa, louco para falar-me. Pago, levantamo-nos. Chegou a oportunidade.

“O Dr. Carlos não ficou muito satisfeito, pois não”  indaga o luminar das caçarolas.

“Claro que não, Bittencourt, estava horrível !” respondo.

“Bem que eu sabia, bem que eu sabia” lastima-se, “Quando eu vi o Dr. Carlos pedir esse prato, eu já sabia que não ia dar certo ! “

“ Ora, Bittencourt, por que ? “ pergunto ingenuamente, esquecido de onde estava e com quem falava.

“É que o cozinheiro que sabe fazer o prato não veio trabalhar hoje, pois”  esclarece o digno representante de sua raça ...       

Nenhum comentário:

Postar um comentário